domingo, 9 de dezembro de 2007

Ressuscitando...


O NAD pode ser obtido através da alimentação, sendo encontrado em abundância na carne e em menor quantidade nos vegetais. Ele é considerado o mais poderoso antioxidante biológico, e pode ser encontrado em todas as células vivas do nosso corpo, participando de reações que produzem energia. Além disso, cientistas já encontraram propriedades terapêuticas do NADH, a forma reduzida do NAD, em que significativos resultados foram obtidos no tratamento de doenças muito comuns e que aflingem milhares de pessoas no mundo, como o câncer, a depressão, o mal de Alzheimer e a arteriosclerose, além de agir no reparo do DNA e no tratamento do envelhecimento precoce. Abaixo segue como o NADH atua em algumas dessas doenças:

Depressão: a NADH atua como estimulante da síntese de neurotransmissores que agem no sistema nervoso central, como a dopamina e a serotonina, a ingestão diária de NADH deixa os pacientes mais bem dispostos, sem surtir qualquer efeito colateral.

Mal de Alzheimer: da mesma forma que no tratamento da depressão, o NADH irá aumentar a produção de neurotransmissores, como acetilcolina, noradrenalina e dopamina, substâncias cuja deficiência é uma das causas dos sintomas dessa doença. Dessa forma, a administração de NADH em pacientes com o Mal de Alzheimer, é capaz de aliviar os sintomas e até mesmo suspender a sua progressão.
Para entender melhor como funcionaria o NADH nesse caso, pode-se dizer que o NADH irá aumentar a quantidade de energia nas células cerebrais, evitando sua morte prematura, e favorecendo um aumento na atividade da ubiquinona redutase, onde positivos resultados na atividade cerebral podem ser obtidos.

Arteriosclerose: um dos fatores de risco para a arteriosclerose é o elevado nível de triglicérides e colesterol. Como foi provado por estudos que o NADH abaixa a taxa de colesterol, fica claro o uso do NADH no tratamento dessa doença.

Nenhum comentário: